Drywall, agilidade segurança e bom preço nas Construções da Universo Pro de Campinas para o Brasil

Construção de Drywall em Campinas
Construção de Drywall em Campinas
Se você precisa colocar uma divisória, forro ou revestimento na sua casa ou escritório e não tem muito tempo para fazer uma reforma, a melhor opção é o drywall. Conhecido como gesso acartonado, ele é um material que não precisa de adição de água no momento da concepção, além de garantir uma instalação rápida e limpa. Também gera uma quantidade muito menor de entulho: cerca de 5% comparado a outros materiais. Além disso, o material necessita de planejamento antes da aplicação. O grande diferencial do drywall em relação à alvenaria é a facilidade na modificação rápida de layouts (desenhos). Por isso, existe a preferência pelo material para dividir espaços em prédios residenciais e comerciais.

A única restrição trata-se de paredes estruturais, que suportam peso, nas quais o material não é recomendado. Um benefício do drywall é a possibilidade de instalar sistemas de iluminação, hidráulica e telefonia na parte interna de sua estrutura ainda na fase de montagem, o que evita um possível "quebra-quebra" nas paredes de alvenaria.

Construção de Drywall em Campinas
Construção de Drywall em Campinas
 Por fora, sua aparência é de uma parede de alvenaria. Por dentro, ele combina estruturas de aço galvanizado (aço submetido a um processo químico para protegê-lo da corrosão) com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica. O uso das chapas de drywall é bastante versátil, podendo ser utilizado para criar acessórios como nichos, closets e prateleiras. Além disso, há diferentes tipos de chapas, sendo as básicas:

- Chapa Branca: utilizada em qualquer ambiente seco.
- Chapa Verde: indicada para áreas úmidas como banheiro, área de serviço e cozinhas.
- Chapa Rosa: utilizada em saídas e escadas de emergências, pois é resistente a fogo.

  A Universo Pro explica que a aplicação do drywall é feita sobre uma estrutura parafusada e, depois, recoberta com massa para drywall, cobrindo os vãos entre as chapas e marcas de parafuso. Existem estruturas diferentes para forro e paredes que costumam ser de aço galvanizado. Também podem ser usados caibros de madeira como estrutura para as chapas de gesso.

Vantagens de se reformar com o drywall:

Montagem ágil e limpa: Uma parede divisória demora de 24 a 28 horas para ficar totalmente pronta, além de gerar pouquíssimo entulho. Desta forma, manutenção e reparos também são feitos com mais agilidade.

Versatilidade: O drywall permite muitas soluções, como o uso de curvas e recortes para iluminação embutida, por exemplo.
Acabamento: Além de aceitar qualquer tipo de acabamento (pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira etc.), o material proporciona precisão nas medidas e acabamento impecável.

Ruídos: O sistema contribui para o isolamento de sons e a diminuição da transmissão de ruídos.

Ganhe mais espaço: As paredes de drywall são mais estreitas do que as de outros materiais, como tijolos ou blocos, por exemplo. Por isso, há um ganho de área útil de cerca de 5%.

Comentários

Postagens mais visitadas

Forro de PVC colocado em Campinas

UniversoPro Forro de PVC em Hortolândia - Serviço do Osmar

Forro PVC Inclinado em Campinas - Barão Geraldo com o melhor preço.